segunda-feira, 15 de abril de 2013

Carpe Diem "aproveite o momento", vida é de graça!


















Na vida o que é mais importante? Feliz é aquele que tem um abdômen definido? É aquele que tem o carro do ano na garagem? É quem viaja para a Europa todo mês?  O que é realmente importante?

Hoje ao acordar você ganhou um belo presente, um dia lindo. Ganhou a oportunidade de viver, a vidinha de todo dia, uma nova vida, uma nova experiência, hoje você pode simplesmente viver.

O que você vai fazer da sua vida hoje? Como você vai ocupar esse tempo, vai trabalhar? Passar o dia na internet?  Você vai colocar suas idéias em prática? Ou irá passar o dia reclamando que você não tem tudo o que quer, que seu chefe é chato, que você ganha pouco? Vai reclamar da política (sem fazer nada para mudar)? Vai excomungar o presidente? Vai se irritar com seus filhos? Vai brigar com seu companheiro (a)?  O que  você vai fazer com o seu dia?

Não diga que não tem nada de bom para fazer, impossível que não exista na vida nada simples que você goste de fazer, como por exemplo, conversar com os amigos, comer aquela comidinha gostosa preparada pela sua mãe, brincar com os filhos, jogar bola, nadar,  rezar, cantar, namorar. Nada mesmo?

A verdade é que a vida é simples a gente é que complica. Gasta um dinheiro que não tem para comprar aquilo que não precisa, passa o tempo todo querendo algo que, se parar para pensar não acrescenta nada, não deixa mais feliz, talvez com mais status, mas não necessariamente mais feliz.

A escolha é sua. Você tem um dia inteiro para decidir.

Mas lembre-se sempre que, a vida é de graça, quem agrega valor às coisas é você, as necessidades é você quem cria. O carro, o tênis, o relógio, a bolsa, o celular, o notebook, a casa de praia, será que você realmente precisa de tudo isso para ser feliz?

Não invente necessidades, carpe diem "aproveite o momento". Porque a vida meu amigo, vida é de graça!



Nenhum comentário:

Postar um comentário