segunda-feira, 22 de abril de 2013

Na tempestade, abra suas asas e decole

Na vida às vezes nos deparamos com situações que nos fazem sentir medo, que nos fazem chorar, momentos que surgem como tempestades. Pairam sobre as nossas cabeças nuvens negras, raios e trovões, e nós chegamos a pensar que dessa não iremos passar.

Mas não se desespere, faça como a águia, diferente dos outros pássaros que fogem procurando abrigo, a águia vai de encontro à tempestade e usa os ventos para subir mais alto e ficar sobre as nuvens.

Abra suas asas e decole para o alto, acima dos problemas que a vida traz, quanto mais alto você voar, maior visão você terá dos problemas, e os ventos tranquilos lhe ajudaram a pensar em uma solução, ou pelo menos, a respirar melhor, com mais tranquilidade.

Isso não quer dizer que tudo se resolvera, mas ficar se escondendo do problema também não fará com que ele suma, e pior, com essa atitude é bem provável que você tenha mais dificuldade de ver uma saída.

Seja qual for o seu problema, não se sinta derrotado, a luta só termina ao soar o sino final. Portanto não espere o vento soprar na sua direção, abra as suas asas, voe por cima da tempestade, respire o vento da calmaria e sintonize-se com a sua consciência.

Existe uma força dentro de nós, que muitas vezes nem sabemos que temos, mas é ela que  nos ajuda a suportar as dificuldades, é ela que nos faz recomeçar.

E como diria o maluco beleza:
... Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo. Tente outra vez!
E não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez!...


E voe, voe como a águia, dance ao som do vento e aprende a recomeçar.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Carpe Diem "aproveite o momento", vida é de graça!


















Na vida o que é mais importante? Feliz é aquele que tem um abdômen definido? É aquele que tem o carro do ano na garagem? É quem viaja para a Europa todo mês?  O que é realmente importante?

Hoje ao acordar você ganhou um belo presente, um dia lindo. Ganhou a oportunidade de viver, a vidinha de todo dia, uma nova vida, uma nova experiência, hoje você pode simplesmente viver.

O que você vai fazer da sua vida hoje? Como você vai ocupar esse tempo, vai trabalhar? Passar o dia na internet?  Você vai colocar suas idéias em prática? Ou irá passar o dia reclamando que você não tem tudo o que quer, que seu chefe é chato, que você ganha pouco? Vai reclamar da política (sem fazer nada para mudar)? Vai excomungar o presidente? Vai se irritar com seus filhos? Vai brigar com seu companheiro (a)?  O que  você vai fazer com o seu dia?

Não diga que não tem nada de bom para fazer, impossível que não exista na vida nada simples que você goste de fazer, como por exemplo, conversar com os amigos, comer aquela comidinha gostosa preparada pela sua mãe, brincar com os filhos, jogar bola, nadar,  rezar, cantar, namorar. Nada mesmo?

A verdade é que a vida é simples a gente é que complica. Gasta um dinheiro que não tem para comprar aquilo que não precisa, passa o tempo todo querendo algo que, se parar para pensar não acrescenta nada, não deixa mais feliz, talvez com mais status, mas não necessariamente mais feliz.

A escolha é sua. Você tem um dia inteiro para decidir.

Mas lembre-se sempre que, a vida é de graça, quem agrega valor às coisas é você, as necessidades é você quem cria. O carro, o tênis, o relógio, a bolsa, o celular, o notebook, a casa de praia, será que você realmente precisa de tudo isso para ser feliz?

Não invente necessidades, carpe diem "aproveite o momento". Porque a vida meu amigo, vida é de graça!



quinta-feira, 11 de abril de 2013

Avance sempre



Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. -Thomas Edison

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar, e isso nos deixa impacientes, mas é importante não parar, mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. 
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você para completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.


Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!



Os três grandes fundamentos para se conseguir qualquer coisa são, primeiro, trabalho árduo; segundo, perseverança; terceiro, senso comum. Thomas Edison



segunda-feira, 8 de abril de 2013

Direitos do Homem


Os Direitos do Homem deve atingir todos os povos e todas as nações, a fim de que todos os indivíduos e todos os órgãos da sociedade, tendo-a constantemente no espírito, se esforcem, pelo ensino e pela educação, por desenvolver o respeito desses direitos e liberdades e por promover, por medidas progressivas de ordem nacional e internacional, o seu reconhecimento e a sua aplicação universal tanto entre as populações dos próprios Estados membros como entre as dos territórios colocados sob a sua jurisdição.

Artigo 1.º
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Artigo 2.º
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autônomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

Artigo 3.º
Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Artigo 4.º
Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.

Artigo 5.º
Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.

Artigo 6.º
Todos os indivíduos têm direito ao reconhecimento em todos os lugares da sua personalidade jurídica.

Artigo 7.º
Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei. Todos têm direito a proteção igual contra qualquer discriminação que viole a resente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Artigo 8.º
Toda a pessoa tem direito a recurso efetivo para as jurisdições nacionais competentes contra os atos que violem os direitos fundamentais reconhecidos pela
Constituição ou pela lei.

Artigo 9.º
Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.

Artigo 10.º
Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.

Cuide bem do seu anjo


Anjos são mensageiros de Deus.
Quem não amolece ao ver um belo sorriso banguela?
Quem não fica louco para ouvir o primeiro papa ou mama?
Quem não fica todo bobo ao som daquele gugu dada?

Amar também é dizer não.
O chinelo não é a última alternativa
Passe uma hora a menos na internet e dedique essa hora a ele
Brinque com ele, faça-o sorrir
Cuide bem dele

Amor inabalável, amor inigualável.
Eles trazem as nossas vidas amor, pureza, inocência, beleza
As  crianças  são  pequenos  anjos  de  Deus
que nos trazem alegria, que nos deixam feliz, seus risos são como melodias que trazem alegria aos nossos corações.
Cuide bem do seu anjo


terça-feira, 2 de abril de 2013

Terra planeta água, planeta azul




Música: Planeta Azul (Chitãozinho)
A vida e a natureza sempre à mercê da poluição
Se invertem as estações do ano
Faz calor no inverno e frio no verão
Os peixes morrendo nos rios
Estão se extinguindo espécies animais

E tudo que se planta, colhe
O tempo retribui o mal que a gente faz

Onde a chuva caía quase todo dia já não chove nada
O sol abrasador rachando o leito dos rios secos
Sem um pingo d'água.
Quanto ao futuro inseguro, será assim de Norte a Sul
A Terra nua semelhante à Lua
O que será desse planeta azul?
O que será desse planeta azul?

O rio que desse as encostas já quase sem vida
Parece que chora um triste lamento das águas
Ao ver devastada, a fauna e a flora
É tempo de pensar no verde

Regar a semente que ainda não nasceu
Deixar em paz a Amazônia, preservar a vida
Estar de bem com Deus.