quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Never apologize for being correct


“Many people, especially ignorant people, want to punish you for speaking the truth, for being correct, for being you.
Never apologize for being correct, or for being years ahead of your time.
If you’re right and you know it, speak your mind. Speak your mind. Even if you are a minority of one, the truth is still the truth.”

Mohandas Ghandi 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PENSAMENTO, PALAVRA E AÇÃO

Nós geralmente achamos que sabemos como o outro deve agir, ditamos regras e queremos definir o comportamento dos outros, isso é fácil, o difícil é policiar o nosso próprio comportamento, difícil e nos disciplinar e ir além da intenção, da palavra e se comprometer com atos.
Por isso é muito difícil estar a serviço, e mais difícil que estar a serviço do outro é estar a serviço de Deus.
Certa vez um padre disse: ninguém é 100% cristão, pois isso é algo muito difícil. Quem toma um tapa em uma das faces e da outra? Quem se humilha diante de outro? Quem ama seu inimigo? Quem abre mão do quem é seu em pró do outro? Por isso é muito difícil ser 100% cristão.
Pensamento, palavra e ação: essas palavras me lembram de Jesus Cristo, o filho de Deus que veio a terra através de uma família simples e humilde, e foi  obediente até à morte. Ele não falava apenas, mas também dava exemplo, vivia rodeado de pessoas humildes, conversava e convivia com elas, não apenas pregou o amor, mas amou. Lavou os pés dos discípulos para dar exemplo de humildade, e por fim serviu aos propósitos de Deus morrendo na cruz ao lado de dois ladrões uma morte vergonhosa, sob tortura.
Ninguém jamais serviu como ele, por que servir é algo muito difícil, abrir mão dos seus próprios desejos e intenções por um propósito maior.
Somos reféns de nossos desejos e vontades, e pior, sem conseguir controlar nossos próprios pensamentos, atos e palavras, nos achamos no direito de ditar regras, dizemos, dizemos e dizemos e pouco fazemos. Nós muitas vezes mudamos nosso modo de vestir, falar, comer, mas não mudamos o mais importante, nossa intenção. Não vivemos verdadeiramente a palavra que proclamamos.
São Francisco de Assis orava: o mestre, fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado. Ou seja, senhor fazei com que faça mais, que eu seja exemplo.
QUIETUDE - O ponto de quietude é como o olho de um furacão, quieto, calmo, mesmo no meio do caos.  Largar mão dos pensamentos e do diálogo interno. É muito fácil dizer estou aqui, mas é muito difícil estar realmente presente.

DGuedes

DIGA PRA VIDA EU SOU MAIS EU, DIGA PRO ALGO AI VOU EU